Postagens

Mostrando postagens de julho, 2021

Dia histórico para Rebeca e Mayra

Imagem
Rebeca Andrade conquistou nesta quinta-feira (29), a primeira medalha olímpica da história da ginástica artística feminina brasileira. Na disputa que define a ginasta mais completa do mundo, o individual geral, que soma as notas dos quatro aparelhos, a brasileira só não foi melhor que a americana Sunisa Lee, terminando na 2ª colocação, com 57.298 pontos, levando assim, a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Nesse mesmo dia, Mayra Aguiar conquistou o bronze no Judô. É a terceira medalha da judoca gaúcha nas suas participações nos Jogos olímpicos. 

Ítalo Ferreira conquista o primeiro ouro brasileiro em Tóquio

Imagem
Com 15.14 pontos, contra 6.60 do rival, o campeão mundial Ítalo Ferreira derrotou o japonês Kanoa Igarashi, na primeira final olímpica do surfe masculino da história e, conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil em Tóquio.  Igarashi havia derrotado na semifinal Gabriel Medina, que, foi derrotado pelo australiano Owen Wright, por 11.97 a 11.77 na disputa pelo bronze. Medina terminou em quarto lugar.  A decisão da modalidade foi adiantada para esta terça-feira, por conta de um tufão que está se aproximando do Japão. 

Rayssa Leal faz história e é prata no skate street nas Olimpíadas

Imagem
Rayssa Leal, de 13 anos, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ela conquistou a prata, e garantiu a segunda medalha para o skate street nas Olimpíadas de Tóquio, repetindo o resultado de Kelvin Hoefler no domingo. Aos 13 anos e 203 dias, Rayssa Leal bateu o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008, com 17 anos no 4x100m do atletismo. Rayssa também, é a atleta mais jovem brasileira a participar dos Jogos. A marca anterior era de Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres, com 13 anos e 347 dias.

Guia Tóquio-2020

Imagem
Os Jogos da XXXII Olimpíada, serão realizados em 2021, ainda referente ao ano de 2020, em Tóquio, por conta da Pandemia de Coronavírus. A data inicial, era de 24 de Julho à 9 de Agosto de 2020, mas a crise de saúde mundial provocou pela primeira vez na história o adiamento dos Jogos Olímpicos, que em 124 anos só tiveram três edições canceladas, todas por conta de Guerras Mundiais. A escolha da capital japonesa como sede foi feita durante a 125ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina, em 2013. Será a segunda vez que  Tóquio vai sediar uma Olímpiada, já que a cidade sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1964, se tornando a primeira cidade a sediar os Jogos Olímpicos duas vezes na Ásia. Além disso, esta será a quarta edição dos Jogos a serem realizados no Japão. Além de 1964, o Japão sediou duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sapporo-1972, e Nagano-1998. Tóquio-2020, será a segunda edição de Jogos Olímpicos, de três...