Guia Rio-2016: Nado Sincronizado
Esporte muito artístico, o nado sincronizado participa dos Jogos Olímpicos desde Los Angeles, 1984.
O caminho do esporte para se tornar olímpico, contudo, não foi fácil. Após a transformação do balé aquático para o nado sincronizado nos anos de 1940, o esporte teve de pleitear o posto por anos até ser efetivado.
O nado sincronizado olímpico é disputado em duas categorias, Dueto e por equipes, de no mínimo quatro e no máximo oito atletas. Elas tem de fazer duas apresentações: uma rotina técnica, de 2min20s para duetos e 2min50s para equipes, e uma rotina livre, de 3min30s para duetos e 4min para equipes.
Dueto
Favorita ao ouro: Rússia
Ainda lutam por medalhas: China, Japão, Ucrânia e Espanha
No dueto, participam 24 duplas nestes jogos Rio 2016. A Rússia, grande potência da modalidade, é a grande favorita ao ouro, com Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina, atuais campeãs olímpica e mundial.
A dupla da China, Huang Xuechen e Sun Wenyan, prata no mundial de 2015, aparece como a segunda força. Já as dupla do Japão, da Ucrânia, da Espanha e do Canadá, correm mais por fora na luta por um lugar no pódio.
Conjunto
Favorita ao ouro: Rússia
Ainda lutam por medalhas: China, Japão e Ucrânia
Na disputa por conjunto teremos 8 países, com amplo favoritismo da Rússia, e novamente a China como segunda força. A Ucrânia e o Japão são os maiores candidatos ao bronze. Austrália, Itália, Brasil e Egito, também participam da prova.
Comentários
Postar um comentário