Brasil quebrou jejum no Sábado, e viu Isaquias fazer história

Imagem: gazeta esportiva


O Sábado definiu os campeões nos esportes coletivos de quadra femininos, no Futebol e no Pólo Aquático masculinos. Além disto, outras modalidades ainda tiveram definições importantes, no penúltimo dia dos Jogos Rio-2016.


Brasil é ouro no futebol masculino

Em final emocionante no Maracanã, Brasil e Alemanha empataram em 1x1 no tempo normal, e levaram a decisão da medalha de ouro do futebol masculino para a prorrogação e penalidades. E nos pênaltis, os brasileiros venceram por 5x4, subindo assim, pela primeira na história, no lugar mais alto do pódio na modalidade.

A Nigéria bateu Honduras por 3x2 na disputa do 3° lugar, e ficou com o bronze.

Isaquias faz história

Isaquias Queiroz e Erlon conquistam a medalha de prata no C2 1000 metros da canoagem. O ouro foi para a Alemanha, com a parceria Sebastian Brendel/ Jan Vandrey.

Isaquias se tornou o 1º atleta brasileiro a conquistar 3 medalhas olímpicas em uma mesma edição dos jogos. Uma participação histórica, que só não foi melhor por falta da medalha de ouro. No total, o baiano ganhou duas pratas e um bronze.

O dia ainda teve o brasileiro  Maicon Siqueira conquistando uma medalha de bronze na categoria 80kg do Taekwondo.


Rússia é ouro no Handebol feminino

Depois da batalha nas semifinais contra a Noruega, a Rússia derrotou a França por 22x19 na decisão do ouro, e é campeão olímpica no Handebol feminino.

Na disputa do bronze, as norueguesas levaram a melhor e bateram a Holanda, na reedição da final do último mundial.

EUA levam o ouro no basquete feminino



Mais um ouro para os EUA no basquete feminino. Imbatíveis, as norte-americanas derrotaram a Espanha na final, como já havia acontecido no último mundial, e consumaram o hexacampeonato.

Na decisão do bronze, a Sérvia derrotou a França, e levou a melhor.

China é campeã no Vôlei feminino

A China soube crescer no voleibol feminino do Rio-2016. Após sofrer três derrotas na primeira fase, o time assumiu um nível incrível no mata-mata, e com triunfos sobre Brasil, Holanda e Sérvia, na final, conquistou o ouro olímpico.

A Sérvia venceu o primeiro set com relativa facilidade, assim como a China levou a melhor no segundo tranquilamente. No terceiro set, tivemos um pouco mais de equilíbrio, mas novamente as chinesas levaram a melhor.

O quarto set seguiu equilibrado, mas Zhou fez a diferença para as asiáticas, que fecharam a partida em 3 sets a 1, e conquistaram o seu tricampeonato.




Já os Estados Unidos venceram a Holanda por 3 sets a 1, e conquistaram  o bronze.

Sérvia campeã no Pólo Aquático masculino

A Sérvia conquistou a medalha de ouro do Pólo Aquático masculino, após bater a Croácia por 11 a 7 na final. Os sérvios já eram campeões mundiais e tricampeões da Liga Mundial.

Mais um chinês é ouro no Badminton

No ultimo dia do Badminton nos Jogos Rio 2016, o chinês Chen Long derrotou o malaio Lee Chong Wei e ficou com a medalha de ouro. Na semifinal, Lee havia derrotado o bicampeão olímpico Lin Dan, também da China. Lin, por sua vez, acabou perdendo a disputa do bronze para o dinamarquês Viktor Axelsen, e ficou fora do pódio.


Está é a terceira final olímpica que Lee Chong Wei perde para um atleta da China. Em Pequim-2008 e Londres-2012, ele havia sido derrotado por Lin Dan na disputa do ouro.



A medalha de bronze de Viktor Axelsen foi a primeira de um atleta da Dinamarca desde Atlanta_1996. Naquela ocasião, Poul-Erik Høyer Larsen ficou com o ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história dos Jogos Pan-Americanos (1951 - 2023)

A história dos Jogos Paralímpicos de Inverno (1976 - 2022)

A história dos Mundiais de vôlei masculino (1952 - 2022)