Natação e Rugby fazem história na Segunda-feira do Rio-2016



A Segunda-feira do Rio-2016 foi cheia de histórias, com vários atletas reestabelecendo novas marcas. Vamos conferir alumas delas!


Segunda-feira histórica para o Brasil

A Segunda-feira olímpica teve vitórias do Brasil ni vôlei e no vôlei de praia femininos sobre a Argentina, triunfo do time de Handebol  sobre a Romênia e a Ginástica artística masculina alcançando um histórico 6º lugar na final por equipes. Mas, é claro que o grande destaque ficou por conta do Ouro de Rafaela Silva na categoria até 57kg do Judô. Ela se tornou a primeira judoca brasileira campeã olímpica e Mundial.


Natação faz história no Rio-2016

Uma grande saída deu para Chad Le Clos a prata nos 200 livre. Um grande prêmio,  já que a medalha de ouro foi para Yang Sun. O chinês se tornou a única pessoa a se tornar campeã olímpica nos 200 livre (2016), 400 livre (2012) e 1500 livre (2012).


Japão domina a ginástica masculina


Com uma extraordinária última rotação no solo, o Japão conquistou o ouro na final por equipes  da ginástica artística masculina.

O Japão é o atual campeão olímpico, mundial e dos Jogos asiáticos, algo nunca antes conseguido. O país não era simultaneamente campeão olímpico e Mundial desde os anos de 1970.


Austrália é a primeira campeã olímpica do Rugby Sevens na história.



A final feminina do Rugby Sevens contou com as duas seleções favoritas na decisão. A Austrália, campeã da World Series, enfrentou a Nova Zelândia, campeã mundial, e levou a melhor.

As All Blacks falharam demais, e as australianas levaram o ouro até com certa tranquilidade. Esta foi a primeira medalha da Nova Zelândia em um esporte coletivo, desde o ouro no hóquei sobre a grama de Montreal-1976.

Na decisão do bronze, o Canadá derrotou a Grã-Bretanha, e ficou com o último lugar do pódio.

Tiro esportivo da Itália faz história

A Itália fez história na Segunda-feira do Tiro. Niccolò Campriani ganhou o ouro no rifle 10m. Foi a primeira medalha dourada do país na história da modalidade.

Já Giovanni Pellielo voltou a ganhar a prata, como aconteceu em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Ouro histórico para a Colômbia no Levantamento de peso

Óscar Figueroa se tornou primeiro homem colombiano campeão olímpico. O atleta, medalhista de prata em Londres, levou o ouro nos 62 Kg com  autoridade.

Esta foi a terceira medalha de ouro da Colômbia na história dos Jogos Olímpicos. Antes de Figueroa, María Isabel Urrutia (Sydney-2000), e a ciclista Mariana Pajón (Londres-2012) também já haviam subido no lugar mais alto do pódio.

Doblete tailandês

A Tailândia dominou a categoria 58 kilos feminina do Levantamento de peso. O ouro foi para Sukanya Srisurat e a prata para Pimsiri Sirikaew. 

A dupla chinesa Aisen Chen e Yue Lin conquistaram o segundo ouro para a China na competição de Saltos Ornamentais do Rio-2016. O salto de 106,56 pontos é o segundo melhor da história de uma competição olímpica, e o melhor de uma prova sincronizada.

A maldição do tiro com arco

Woo-Jin Kim, favorito ao ourono tiro com arco, acabou derrotado pelo indonésio Agatha, e está fora do Rio-2016.

Austrália começa com tudo no Basquete masculino

A Austrália começou o torneio olímpico de basquete masculino vencendo França e Sérvia, com relativa facilidade. Surpreendente!

Angola começa com tudo no Handebol feminino

Angola, depois de estrear derrotando a Romênia por 21x18, venceu Montenegro por 27x25. na segunda rodada do torneio olímpico feminino de Handebol. Outra grata surpresa.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história dos Jogos Pan-Americanos (1951 - 2023)

A história dos Jogos Paralímpicos de Inverno (1976 - 2022)

A história dos Mundiais de vôlei masculino (1952 - 2022)