Tiro deu as primeiras medalhas do Brasil e dos Jogos
A primeira medalha dos Brasil
O atleta do tiro Felipe Wu conquistou a primeira medalha do Brasil no Rio-2016. O paulista de 24 anos conquistou a prata na pistola de 10m. Desde o começo das finais ele sempre se manteve entre os líderes, e viu o ouro escapar por muito pouco. A medalha dourada ficou com o vietnamita Xuang Hoang, que acertou um tiro espetacular em último disparo, dando o 1º ouro da história ao Vietnã.
Vale lembrar, que o tiro deu as primeiras medalhas do Brasil na história, há 96 anos.
A primeira medalha do Rio-2016
Virginia Thrasher, dos EUA, ganhou a primeira medalha de ouro do Rio-2016, na disputa do rifle de ar de 10M.
Futebol faz bonito
A seleção feminina de futebol também fez bonito, e amassou a Suécia com uma goleada de 5x1. Cristiane, Beatriz (2x) e Marta (2x), fizeram os gols do Brasil.
Nos outros jogos, destaque para os EUA, que derrotaram a Franca por 1x0, e a Austrália, que empatou com a Alemanha em 2x2.
Outras modalidades coletivas também vencem
O handebol feminino do Brasil estreou derrotando a campeã Mundial e Olímpica Noruega por 31x28, com uma atuação espetacular, especialmente no sistema defensivo. A surpresa do dia na modalidade ficou por conta da seleção angolano, que bateu a forte seleção romena por 21x18.
Já o basquete feminino brasileiro até começou bem, mas acabou não suportando a força da Austrália, e acabou perdendo por 84x66. O hóquei masculino também chegou a fazer um bom começo de jogo, mas levou 7x0 da Espanha.
Os outros destaques do dia no Hóquei ficaram por conta da vitória dos EUA sobre a Argentina no feminino (2x1) e o empate entre Argentina e Holanda no Masculino (3x3).
O judô brasileiro ficou sem medalhas no primeiro dia. Mas na categoria até 48kg feminina, a argentina Paula Pareto conquistou a primeira medalha de ouro da América do Sul, na primeira Olimpíada disputada em solo sul-americano.
Na natação, destaque para o revezamento 4x100m livre da Austrália, que ganhou o ouro quebrando recorde mundial, assim como a húngara Katinka Hosszú, 400m livre.
De resto, a ginástica artística masculina brasileira se garantiu em quatro finais individuais e na final por equipes; o vôlei de praia também estreou com vitórias no feminino e masculino, a seleção feminina de vôlei ganhou da seleção de Camarões e a seleção de polo aquático masculino estreou batendo o bom time da Austrália por 8x7.
Comentários
Postar um comentário