Mundial de Caratê 2016 - Resumo Final

Mundial de Caratê 2016

Na última semana, foi realizado o Mundial de Caratê, na Áustria. As finais aconteceram no Sábado e no Domingo. O Brasil terminou o torneio com uma medalha de prata, conquistada por Valéria Kumizaki na categoria até 55kg. Um resultado um pouco decepcionante, neste primeiro Mundial após a entrada da modalidade no programa olímpico para os Jogos de Tóquio-2020.

A brasileira Valeria Kumazaki caiu na na decisão da medalha de ouro, perdendo para a francesa Emilie Thouy por 2-0. O outro brasileiro que lutou por medalhas no dia, Vinicius Figueira, buscou o bronze da categoria até 67kg, mas foi derrotado pelo venezuelano Andrés Madera, também por 2-0. Vinicius havia sido medalhista no Mundial em 2014.

A federação também premiou os melhores atletas do Campeonato em geral. No Kumite masculino, o eleito foi o azeri Rafael Aghayev, pentacampeão mundial. Já no feminino, a austríaca Alisa Buchinger, campeã na categoria até 68kg, foi considerada o grande destaque. No Kata, o japonês Ryo Kiyuna foi eleito o melhor atleta do masculino, enquanto a sua compatriota Kiyou Shimizu ficou com a honraria no feminino.

O Japão conquistou ao todo, quatro medalhas de ouro, e terminou na liderança do quadro de medalhas. O Irã e a França conquistaram dois ouros cada, enquanto Inglaterra, Azerbaijão, Egito e Áustria ficaram cada um com uma medalha dourada.


Todos os campeões:


Masculino

Kata Individual:  Ryo Kiyuna
Kata por Equipes:  Japão
Kumite -60kg:  Amir Mehdizadeh
Kumite -67kg:  Jordan Thomas
Kumite -75kg:  Rafael Aghayev
Kumite -84kg:  Ryutaro Araga
Kumite +84kg  Sajjad Ganjzadeh
Kumite por Equipes:  Irã

Feminino

Kata Individual:  Kiyou Shimizu
Kata por Equipes:  Japão
Kumite -50kg:  Alexandra Recchia
Kumite -55kg:  Emilie Thouy
Kumite -61kg:  Giana Farouk
Kumite -68kg:  Alisa Buchinger
Kumite +68kg:  Ayumi Uekusa
Kumite por Equipes:  França

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história dos Jogos Pan-Americanos (1951 - 2023)

A história dos Jogos Paralímpicos de Inverno (1976 - 2022)

A história dos Mundiais de vôlei masculino (1952 - 2022)